O Estrangulador - Sidney Sheldon

28 de dezembro de 2016

A obra é um romance policial, que traz o jovem e atraente sargento Sekio Takagi como protagonista principal. Na história, o sargento é convocado pelo inspetor para ajudar a solucionar o caso do estrangulador, que já fez seis vítimas, apavorando Londres.

Entretanto, apesar de sagaz, se torna difícil conseguir pistas do assassino. As vítimas, são todas mulheres, mas fora isso, não existe nenhum padrão: idade, classe social, tipo físico, nada. A única pista que a polícia tem é que o assassino ataca somente em dias chuvosos.



O assassino é um jovem educado, de boa aparência, que decidiu matar mulheres para punir sua mãe. Quando criança, viu sua mãe trair seu pai, e com isso alimentou um ódio por todas as mulheres, acreditando que por serem pecadoras todas deveriam ser mortas. O dia em que flagrou sua mãe estava chuvoso, por isso matava apenas em dias chuvosos.

"O homem sorriu. Era verdade. Gostava de estrangular suas vítimas e virar seu rosto para cima, a fim de que a chuva de Deus lavasse seus pecados.(...) Viu a chuva caindo, e seu coração se encheu de alegria. Deus lhe dizia que era o momento de livrar o mundo de mais uma mulher diabólica (...)"
O estrangulador escolhe suas vítimas no supermercado Mayfair, no coração de Whitechapel. O assassino se sente como Jack Estripador, eliminando mulheres impuras do mundo. Lá, com um guarda-chuva, espera começar a chuva e se oferece educadamente para acompanhar as vítimas até em casa. Entretanto, no meio do caminho as estrangula com uma corda que leva consigo.

Para a polícia, é difícil encontrar pistas pois ele leva a sacola de compras da vítima, impedindo que a polícia associe o local onde as vítimas foram escolhidas.

Finalmente o assassino falha, quando um táxi passando no local o apavora e impede a execução do crime.  A vítima é Akiko Kanomori, uma jovem e bela artista plástica, que embora apavorada, tem consciência da sorte que teve ao escapar com vida. Logo entre ela e o sargento Sekio surge uma atração recíproca.

Akiko se oferece para fazer uma estatua do rosto do assassino, entretanto, sente a maldade que emana da peça, e acaba se demorando para concluir a obra. Neste meio tempo, o estrangulador, por um cartaz divulgando sua exposição, a identifica e descobre onde ela mora, indo atras da única testemunha que viu seu rosto.

Graças ao esforço do sargento Seiko, o final é surpreendente!

Sobre o autor: Sidney Sheldon conta com inúmeros best-sellers, e é um dos consagrados mestres do suspense. Suas obras contém heroínas sempre em posição de destaque, o que revela sua predileção por destacar figuras femininas poderosas. Com certeza, é um dos meus autores preferidos!

Download do livro: Baixar pdf, Baixar 4shared
E você conhece a obra? O que achou? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário