9 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa!

8 de fevereiro de 2017

Quem nunca ficou encantado com as belíssimas paisagens e encantos da Cidade Maravilhosa?
Sendo paulista, nasci rodeada de prédios, e devo dizer que fiquei encantada com as paisagens naturais do Rio de Janeiro.

Essas são as que mais gostei, vamos lá:

09. Praia Vermelha

É uma praia pequena, fica atrás do Pão de Açúcar, aos pés do Morro da Urca, que dá para tirar excelentes fotos, principalmente no nascer ou pôr do sol.


08. Praias Leblon, Ipanema, Copacabana

As três praias mais belas e frequentadas do Rio, ótimas para um bom mergulho! Os calçadões são cheios de obras de arte em referência aos pontos turísticos da cidade, que você pode fotografar ou comprar lembranças. Nos calçadões também tem vários quiosques, que você pode fazer refeições ou lanchar de frente para as praias.


07. Praia de Botafogo

Essa praia não é bem limpa, então nada de entrar na água! Contudo, dela é possível uma visão perfeita do cartão postal da cidade, os amantes da fotografia com certeza irão amar conhecê-la e tirar um belo retrato do Pão de Açúcar.


06. Escadaria Selarón


A escadaria, situada na Lapa, reformada pelo artista plástico chileno Jorge Selarón em 1990, é patrimônio histórico tombado, e não sem razão. Colorida, vivaz e alegre, a obra representa a multiculturalidade abrangente do Rio de Janeiro.


05. Forte de Copacabana

Construído em 1914, com o objetivo de reforçar a defesa da Baía de Guanabara, o Forte possui inúmeras atrações, dentre as principais a vista de cima do forte, o Museu e a cúpula dos canhões.



04. Jardim Botânico


Criado por D. João VI em 1808, o Jardim contém inúmeras espécies de plantas raras abrigadas nos seus jardins. Com um caminho de palmeiras e arcos brancos, o lugar é garantia de belíssimas fotos, inclusive para ensaios fotográficos. Os pontos que não devem deixar de ser visitados são o Chafariz das Musas, o Jardim Japonês e o Orquidário.


03. Pedra do Arpoador

Entre as praias de Ipanema e Copacabana, a pedra proporciona uma vista belíssima dessas praias, e sem dúvida garante um cenário espetacular para fotos.


02. Cristo Redentor

Situado dentro do Parque Nacional da Tijuca, no alto do Morro do Corcovado um dos cartões postais da cidade, é uma imponente escultura do Cristo, com 38 metros de altura, de onde se pode ver grande parte da cidade do Rio de Janeiro. A entrada tem um custo por volta de R$ 60,00, sem meia entrada para estudantes, com descontos apenas para crianças de 5 a 11 anos e idosos.


01. Pão de Açúcar

Uma das mais impressionantes paisagens do Brasil, o Pão de Acúcar é o cartão postal da cidade e não sem razão. Composto por um complexo de morros, com a utilização do bondinho é possível visitar o Morro da Urca e o morro do Pão de Açúcar. Do alto é possível ver as praias do Rio de Janeiro e até o Cristo Redentor, ao longe. O bondinho tem um custo de cerca de R$ 75,00, com meia entrada garantida para estudantes e crianças de 5 a 12 anos.


Esses foram os pontos que visitei e que achei mais marcantes, e que na minha opinião vale a pena conhecer!

E você, já conheceu esses pontos? Na sua opinião falta algum nessa lista? Não deixe de comentar!

Um comentário: