Melhores séries terror e suspense para assistir nas férias!

5 de janeiro de 2017

Estava aqui pensando esses dias que as melhores séries que eu já vi, vejo e amo são suspense e terror, mas sabe aquelas que fazem acelerar o coração? Isso mesmo. Resolvi fazer uma listinha das que mais gosto vamos lá.

10. Sleepy Hollow
Trazendo como protagonista principal Ichabod, um cavaleiro que morreu em 1781, e foi ressuscitado na era atual em virtude de um feitiço de ligação, a série aborda a temática anjos, bruxas e cavaleiros do Apocalipse de uma forma nova e fascinante.



09. The Haunting Hour
Com pequenas histórias de 30 minutos, a série explora o mundo das assustadoras lendas urbanas, com protagonistas na maioria das vezes jovens e adolescentes, que descobrem que quando se trata de terror não existe final feliz.



08. Penny Dreadful
A série, cujo nome faz referencia a folhetos de terror vendidos na época vitoriana, traz diversas histórias e personagens do terror, como possessão, bruxas, lobisomens, com uma abordagem excêntrica e macabra. As histórias do Dr Frankestein e do narcisista Dorian Gray são um diferencial às séries de terror comuns.


07. iZombie
Com uma abordagem diferente do mundo zumbi, a série traz a jovem médica Olivia Moore, contaminada por um vírus em uma festa, que tem sua vida totalmente mudada após descobrir que para sobreviver precisa comer cérebros. Trabalhando num necrotério, onde tem melhor acesso à sua fonte de alimento, ela descobre que pode ter visões das imagens gravadas no cérebro da pessoa morta, e passa a ajudar a polícia a desvendar assassinatos.


06. Scream
Um amor não compreendido, um passado sombrio, e um psicopata violento que assassina pessoas com uma máscara grotesca: são os ingredientes de Scream. Uma trama com adolescentes, que surpreende a cada temporada, já que mesmo com o assassino morto, a cada temporada se levanta um sucessor, que dá prosseguimentos aos assassinatos brutais e apavora a cidade de Lakewood.



05. Gotham
Mais para suspense, a série trata do jovem Bruce Wayne, futuro Batman, e o detetive James Gordon, e todos os problemas e conspirações que a cidade de Gotham enfrenta. Cheia de intrigas e traições, a série surpreende com a apresentação dos personagens dos quadrinhos em suas respectivas versões mais jovens, com um cenário espetacular.



04. Stranger Things
Com uma abordagem diferente, a série traz como protagonistas crianças, e surpreende pela atuação e riqueza do enredo. Tendo como protagonista principal Eleven, uma garota com poderes telecinéticos, a história explora a existência de um mundo inverso, paralelo ao nosso e totalmente sombrio. O suspense começa quando acidentalmente é criado um portal entre dois mundos, e pessoas começam a desaparecer.



03. Supernatural
Não é preciso muito para ser conquistada pelos irmãos Winchester, mas a abordagem ampla do sobrenatural feita pela série é impressionante. Abordando inúmeras figuras do terror, lendas urbanas, mitologia na forma de dois caçadores de monstros sobrenaturais, no meio de uma guerra entre anjos, demônios, deuses e monstros, com certeza é uma das melhores, pela riqueza das histórias, cenário, personagens e claro, pelo sorriso cativante do maravilhoso Dean Winchester.



02. American Horror Story
Uma das minhas preferidas, a série me surpreendeu primeiramente com a mudança da temática a cada temporada, sempre realizada, entretanto com os mesmos personagens. A abordagem excêntrica e totalmente sem pudor de assuntos do terror, como fantasmas, hospício, bruxas, loucura, palhaços e vampiros com certeza foi um diferencial, e a série se tornou um ícone para mim no terror e suspense.



01. Black Mirror
A série com certeza me conquistou e saiu em disparada na frente das demais, por trazer um tema relativamente novo no mundo das séries: tecnologia futurista e redes sociais e sua influência no comportamento humano. Recheada de críticas sociais, cada episódio desenvolve uma trama totalmente diferente, e choca com a exibição crua da realidade, na qual explora os piores defeitos do ser humano.


E você conhece essas séries? Na sua opinião, qual série faltou na minha lista? Não deixe de comentar!

22 comentários:

  1. Não achei a opção de seguir seu blog! Mas achei ele um amorzinho *_*

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de séries de terror, me ligo mais naquelas mais simples, sabe? Mas até que me aventurei em Supernatural e adorei. Só que eu parei de assistir :/ Acho que vou aproveitar o final de semana para assistir de novo. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito apesar de ter um certo medinho hehe. Supernatural é muito boa, vale a pena voltar a ver! Beijão

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar de Sleepy Hollow, parece ser bem legal, é do tipo das que gosto de assistir. Penny Dreadful, scream, Gotham e American Horror Story eu quero muito assistir. Stranger Things eu amei assistir e supernatural estou na nona temporada. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ver, você vai gostar! Que bom que gostou Bia!

      Excluir
  4. Este post veio bem a calhar pois hoje mesmo pedi indicação de séries, confesso que não gosto de terror, sou muito medrosa, mas adoro um bom suspense. Das séries citadas, já vi stranger things (adoro) e Gotham (não curti muito). Já me disseram que Brack Mirror é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas medrosas Tainan, haha... tenho um medinho de terror, mas acho que nas séries o terror fica mais diluído, então dá para aguentar. Vale super a pena ver Black Mirror você vai gostar! Beijão!

      Excluir
  5. Ai se eu não fosse tão medrosa (me julguem) rsrsrs' Dessas a única que assisti e que AMEI foi Stranger Things. Algumas outras eu até conheço, mas não me arrisco a assistir nem a pau !
    Mas achei as dicas bem legais. Pra quem gosta do gênero, vale a pena!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, somos duas Bia, haha. Sou bem medrosa para terror, mas sinto que nas séries o terror é mais suave, então a única coisa de terror que assisto mesmo é em séries. Stranger Things é ótima! Mas qualquer dia, tenta assistir mais alguma, tenho certeza que vai gostar. Beijão!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    A sua lista ficou bem interessante! Nela tem séries que amo, que odeio, que nunca assisti e as que não tive tanto medo que não consegui terminar!
    Bjos

    https://lenarico.com/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito histórias de terror, tentei acompanhar Stranger Things, mas no primeiro susto já parei (ou seja 1º episódio kk). Queria acompanhar Screams também, mas não dá.
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelas recomendações, essas series são ótimas.
    Minhas favoritas são Stranger Things, Gotham e Scream.
    Tem 2 series que eu indicaria para essa lista que são secrets and lies e how to get away with murder, as 2 também são de suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado André! How to Get Away With Murder também é uma das minhas preferidas, mas acabei deixando de fora da minha lista por enquanto... Mas vou procurar por Secrets and Lies, obrigada pela indicação!

      Excluir
  9. Já assisto o Black Mirror, e essa lista vai me ajudar a dar uma variada. Obrigada, Show mesmo.
    Tinha ouvido falar muito de American Horror Story, mais um incentivo bacana para assitir! super curtir seu blog. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Mirror é maravilhosa! Assiste AHS sim, tenho certeza que vai gostar! Que bom que gostou! Beijão!

      Excluir
  10. Supernatural é maravilhoso!
    To com vontade de começar a assistir o Black Mirror.
    Adorei as dicas.
    Seguindo ❤
    Bjao
    Deise (margaridabrilhante.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  11. De todas essas só não gosto de izombie e sleepy hollow, as outras são maravilhosas. Adorei a postagem!

    baudagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Com certeza são as melhores séries mesmo!
    Amoo muito ahs(especialmente a 2 e a última temporada) e black mirror ♡
    Tô pensando em voltar a assistir spn e izombie, mas a preguiça não deixa...
    Beijos
    www.alguemviuumlivroporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dicas muito boas, das séries que mais gostei e assisto são sobrenatural e American horor history.

    ResponderExcluir
  14. Stranger Things é o meu amorzinho 💙 Scream também é maravilhosa, embora eu tenha achado que não precisava de uma continuação.
    Admito: nunca tive coragem de assistir Penny. UAHAUAHA
    Recomendo Salem!
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  15. A relação entre Netflix e Black Mirror data bem antes da empresa de streaming contratar os direitos criativos e de distribuição da série criada por Charlie Brooker. Hang the DJ foi o melhor da temporada, adorei ver no episódio a Georgina Campbell, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Rei Arthur a Lenda da Espada, é um dos melhores filmes medievais, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir